quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Amnesia (2/ ??)

Oi ^.^
 Enfim, esse é o primeiro capitulo... Onde inicia tudo /acho. Vocês começam a entender como ficou a vida do HyukJae depois do acidente, e um pouco de KyuWook agora. E sim, eu não costumo dar nomes aos capítulos, mas vou fazer um esforço enorme para conseguir isso.



Capitulo 2 - Casamento?

HyukJae P.O.V.
Uma sexta-feira comum na empresa, gente correndo, contratos a serem analisados e assinados, ou seja, turbulência. Eu exercia a profissão de secretário de um dos chefes, KyuHyun, um dos meus supostos “amigos” , que era o chefe da ala dos fotógrafos.
Apesar de ter que trabalhar pouco, eu não via hora de meu expediente acabar, dali à 1h, sendo assim tentava fazer com que o tempo acelerasse jogando algum jogo online no meu computador, enquanto mexia as pernas freneticamente embaixo da mesa. Meu chefe havia dito para ninguém incomoda-lo agora, pois estava com muita dor de cabeça e tinha que resolver alguns problemas, logo eu poderia ir embora, já que ele não precisava de mim. Para entrar na sua sala, teriam que passar pela minha e eu teria que comunica-lo e pedir sua autorização, então quem chegava aqui eu apenas dizia que ele estava ocupado.
 Nossa sala era no sétimo andar, então a vista que a janela ao lado de minha mesa proporcionava era um tanto quanto bela, se não fossem pelas fumaças de prédios, pelo menos eu tinha a visão da vida apressada que essa cidade levava.
Ainda perdendo tempo olhando pela janela, escutando o jogo dizer em uma voz robótica “GAMER OVER” repetidamente, alguém tentava chamar minha atenção, batendo na porta já aberta, enquanto me olhava com um sorriso doce no rosto.
--Com licença. – Ele se dirigia minha mesa em passos calmos, enquanto eu fechava a tela do jogo e dedicava minha atenção a si, ainda movendo os pés impacientemente debaixo da mesa.
--Em que posso ajudar?
--Seu chefe. Avise a ele que estou aqui.
Baixei os olhos novamente para a tela do computador, enquanto abria a internet, respondendo sem interesse.
--Ele pediu para não ser incomodado senhor, volte amanhã, quem sabe.
Ele transferiu o peso do corpo de uma perna à outra, sem o sorriso no rosto, agora apenas com uma curva nos lábios.
--Ele vai me deixar entrar, se ele brigar com você, eu assumo a culpa, então, por favor, avise a ele.
Olhei descrente pra ele, o tom de sua voz era doce, todavia demonstrava um pouco de impaciência, se era ele quer iria levar a culpa, então tudo bem.
--O.K., então como é seu nome senhor?—Eu já pegava o telefone pressionando o número “1” para que o aparelho efetuasse a chamada.
--Kim RyeoWook.
Meu chefe atendeu:
—Eu estou ocupado, espero que seja rápido.”
--KyuHyun me desculpe, mas um homem chamado Kim RyeoWook quer falar com você, mando entrar?
Depois de uma exclamação de surpresa ele respondeu: “-Sim, mande-o entrar!”
Ele estava não estava ocupado? Mesmo estranhando, permiti que o tal Kim entrasse.
--Me acompanhe, Sr. Kim.—Ainda que fosse leva-lo apenas a porta que havia na esquerda da sala, fui ensinado a abrir a porta para os clientes do meu chefe. Kim sorriu e respondeu em seguida:
--Tudo bem, não precisa, HyukJae.
Fiquei olhando com cara de bobo pra ele que já não me olhava mais. Apesar de um pouco acostumado, ainda me assustava quando alguém que eu nem sequer conhecia me chamava pelo nome. Ele se dirigiu a porta e entrou, pude vislumbrar meu chefe sorrindo para si, quando a porta foi aberta. Livre para voltar a navegar na internet.
 Quer dizer, teria voltado a gastar meu tempo “livre” se não fosse HeeChul que adentrou minha sala, sem cerimônia alguma.
HeeChul, era um dos que se diziam meus amigos à muito tempo. Um cara legal eu diria, tagarela, mas sabe ouvir também; sua língua é tão afiada que eu acho que ele não chupa bombons, ele os corta; foi um dos primeiros a vir falar comigo e me arrumar um emprego aqui, ele é quem coordena os novatos da empresa e os olheiros; a maioria do que eu sei sobre mim, foi ele quem contou.
HeeChul caminhou até minha mesa, rebolando um pouco como sempre, e afastou algumas folhas da extremidade da mesma para depois sentar em cima.
--Quem era aquele? Não lembro... – Nem ao menos olhou para mim enquanto falava.
--Alguém chamado Kim RyeoWook, conhece?
--Ah, claro! O namorado do KyuHyun, você conhecia, também. E então alguma boa nova?
Desviei o olhar pensando no que ele havia dito. Mais uma pessoa adicionada a lista dos “Re-Conhecidos”, por isso KyuHyun o deixara entrar e o recebera com um sorriso no rosto.
--Novidades? Nenhuma.
--Vai sair hoje à noite? Perdi a paciência tendo que treinar os novos modelos.
--Não vou sair hoje. Vou chegar em casa e dormir.
Era sempre assim, HeeChul passava a semana reclamando dos seus treeiners e na sexta levava todo mundo pra alguma festa. Não adiantava nada recusar, seu eu dizia “não” ele ia até SoRa e a convencia a me obrigar a ir.
--Vamos sair sim!
Nesse momento RyeoWook saiu da sala.
--Foi bom rever vocês. Tchal.
 Dirigindo-nos um “tchal” baixo, e um sorriso maior a HeeChul, e nós apenas o observamos sair. Pouco depois KyuHyun saiu de sua sala, ficando encostado na porta da mesma já fechada.  HeeChul foi o primeiro a dirigir a palavra a ele.
--Não vai embora com ele?
--Não, ele vai pra casa dos pais e só volta amanhã à noite. Vai começar de novo. Ele ainda quer casar. – Ele suspirou e ficou nos fitando.
Apesar de não me sentir ainda muito a vontade com eles eu sentia a necessidade de ajuda-lo, e sem pensar muito, falei:
--Quer conversar?
Ele sorriu pra mim com os olhos brilhando um pouco e HeeChul também.
--Seria uma boa.
Então HeeChul coloca suas ideias mirabolantes e irresponsáveis (porém ótimas) na história:
--Então todo mundo pra minha casa agora! KyuHyun você tem carro então passa em um mercantil e pega cerveja e comida! Hyukkie siga-me!
Suspirei. Bebedeira de novo, então. Nos três nos dirigimos para o elevador, e eu aproveitei para avisar a minha irmã que iria para casa do HeeChul. Faltavam duas pessoas que sempre vinham conosco, mas eles nunca participavam dessas conversas de bêbados; perguntei para os dois que ainda estavam em silencio:
--Onde estão HanKyung e SiWon?
KyuHyun apertou o botão acionando o elevador, enquanto HeeChul respondia o que eu já imaginava:
--HanKyung na China, e SiWon fotografando para uma marca de roupa de praia.
O elevador chegou e nós entramos.
Era de se imaginar, pelo o que eu sei sobre esses dois é que eu também os conhecia antes do acidente, e que os dois são modelos da agencia, mas HanKyung era mais procurado por marcas chinesas por isso frequentemente viajava para lá por no máximo três dias, o que era de se esperar já que ele é chinês. Já SiWon por ter um físico mais desenvolvido era mais pedido em revistas ou modas de praia.
Enfim, chegamos ao estacionamento, mergulhado em minha mente novamente, não percebi que eles tentavam chamar minha atenção, até que vi uma mão passear a frente dos meus olhos.
--HyukJae? Tá ligado? – Era KyuHyun o dono da mão enquanto olhava divertido pra mim, esperando que eu saísse do elevador, HeeChul estava parado na porta para que ela não se fechasse, rindo de mim.
--Esqueci de colocar minha bateria pra recarregar, não sou ligado nos 2000 volts como vocês!
Rindo saí do elevador, seguindo para o carro de HeeChul, com o mesmo. De longe ouvi KyuHyun gritar um “Até daqui a pouco!” então entramos no carro.
Enquanto HeeChul ligava a maquina, eu me esticava no carro, ligando o radio.
--Quero dormir, hyung!
--Quero beber, Hyukkie!!!
Ele gritou bem mais alto e com a janela aberta, as pessoas do lado de fora do carro o olhavam como se ele fosse um ET. Vergonha alheia mata?
No caminho HeeChul cantarolou todos as musicas que passava na radio, vez ou outra gritando para que eu o acompanhasse. Era divertido ficar com eles, provavelmente fomos bons amigos, antes do acidente.
Ele morava em um apartamento sozinho, o local era pequeno mais uma pessoa conseguiria viver aqui tranquilamente. Assim que entramos HeeChul tirou os sapatos e eu o imitei, deixando os dois na entrada. A sala era o segundo cômodo a ser visto, pois vinha um corredor que dava para uma pequena varanda, e duas portas a direita que eram os quartos, na esquerda do corredor havia a entrada para sala e para a cozinha, as duas sem portas.
Nos dirigimos para a sala enquanto HeeChul arrancava minha bolsa de mim jogando em um dos sofás que haviam ali, e se dirigiu a estante onde tinha uma pilha de filmes, em uma parte reservada a eles, então me pediu:
--Hyukkie, afasta os moveis pra ter mais espaço, coloca todos rentes a parede.
--Por que você não faz? Eu procuro os filmes você é o dono da casa!
--Aff, eu não vou pegar peso! E não vamos assistir filmes, vou colocar música agora!
Mesmo sem concordar comecei a empurrar os moveis um por um, até a parede, quando a companhia tocou.
Fiz menção de ir abrir, mas HeeChul correu na minha frente rindo e gritando: “EMPURRE OS MOVEIS HYUKJAE!”, na velocidade que corria, seus cabelos negros e longos voavam ao seu redor, quem não conhecesse diria que era uma mulher, uma mulher linda.
 E lá vou eu novamente achar homens bonitos... Como eu poderia achar HeeChul bonito, sabendo que ele é um homem? Sacudindo a cabeça, voltei a empurrar os moveis e notei KyuHyun entrar.
--Trouxe bebida e comida!
Assim que ele chegou à sala colocou tudo no chão, mas precisamente em cima de uma toalha que só agora notei estar no chão. Então segui até ele o ajudei a retirar as coisas das sacolas, enquanto HeeChul chegava até nos com copos largos (embora tivessem enfeites infantis) e pratos de plástico.
Nos sentamos formando um triângulo, e KyuHyun despejou soju em nossos copos; depois de beber um pouco, comecei:
--Primeiro, quem é esse RyeoWook?
Ele suspirou comendo algum salgado que havia nos pratos, depois de tomar um gole da sua bebida, e respondeu:
--Bom... Tudo começou há dois anos, eu fui a um concurso desses de baile de universidade com o HeeChul, diga-se de passagem, fui obrigado a ir. Ele estava terminando a universidade faltava um ano apenas, então nos conhecemos lá. Trocamos telefone e tudo mais, então começamos a sair juntos, dois meses depois o pedi em namoro e ele aceitou. Um ano depois decidimos morar juntos, porque meu trabalho e o dele, que havia sido aceito como novo professor de Inglês na universidade dificultava muito nossos encontros. Há pouco menos de seis meses, ele começou com uma conversa de querer casar.
--Calma! Você o ama? –Se KyuHyun gostava dele então não via problemas nisso. Exasperado, ele respondeu:
--Sim! Eu o amo! Mas casamento nunca acaba bem! -- Um pouco mais calmo, ele continuou -- Então toda vez que ele vem com essa conversa eu mudo de assunto bem rápido. Desde que comecei a namorar com ele, eu sempre soube que seu maior sonho era casar, mas pensei que talvez ele se esquecesse disso.
Ele baixou os olhos, já marejados, para a bebida e tomou toda em um gole só, logo enchendo o copo novamente. HeeChul, que não havia se pronunciado ainda, comentou:
--Sabe o que eu acho? Que você tem que conversar com ele. Peça que ele espere mais um pouco, e tente se acostumar com a ideia de casar. É o sonho dele não é? Se você o ama, você o quer feliz, sendo assim, você provavelmente não vai levar em conta sua opinião e vai realizar o sonho dele, não é? Fora que casamento não é tão ruim assim, o amor não vai acabar só porque agora você tem uma aliança no dedo.
Inconscientemente minha mão direita, seguiu para a marca em meu anelar, alisando aquela parte. Talvez KyuHyun não gostasse realmente dele...
--Kyu? Não vai desistir da pessoa que ama pelo simples fato de não querer casar, não é? – Falando aquilo, senti meu peito apertar. Como se alguma mão o apertasse bem forte, mas continuei: -- A não ser que você não tenha plena certeza de que o ama. Mas isso só quem vai descobrir é você, não podemos te ajudar.
HeeChul concordou comigo, e voltou nos voltamos a beber. Pouco depois KyuHyun ligou o vídeo-game que HeeChul tinha e me chamou pra jogar. Ficamos assim, bebendo, jogando, comendo e rindo feitos bobos até dar meia-noite.
Completamente bêbados, eu e KyuHyun pegamos o mesmo taxi, ele deixara o carro no estacionamento de HeeChul, e fomos para casa.
Quando cheguei em casa todas as luzes estavam apagadas, então apenas subi a escada rumando meu quarto e sonhando com minha cama. Assim que consegui entrar no quarto me joguei de qualquer jeito na cama e dormi.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~End ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E aí? Como está? Comentários? Críticas? Sugestões? São bem-vindos! Qualquer coisa, tô no twitter ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário